• Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Agnatha

 

“Agnatha” é a superclasse de peixes sem mandíbula que dá nome à coleção. Os looks desenhados pela estilista Isabela Itabayana - entre óculos escuros, roupas e sapatos - transportam para um universo fictício pós-humano, orgânico, fluido e futurista. O caráter experimental, que já é parte da identidade da designer, permanece presente.

A pesquisa foi realizada em locais inusitados: lojas de material de construção, aquarismo e pescaria. As matérias-primas fogem do lugar comum, nenhuma roupa é feita de tecido. Ao invés disso, acrílico, acetato, plástico, látex e vinil dão vida ao mundo líquido imaginado por Isabela.

                                                                          SOBRE MIM

Isabela Itabayana mora em Belo Horizonte. É graduada em Design de Moda pela Universidade Fumec e atua como figurinista há dois anos e meio.

 

MINHA HISTÓRIA COM A MODA

 

Desde pequena, sempre fui fascinada por arte. Aos seis anos, vi um programa de TV falando sobre a profissão de estilista e cismei, queria ser estilista também. Amava ler e tocava piano. Brincava que tinha meu ateliê, onde atendia as clientes (bonecas) e desenhava roupas para elas. Além disso, sempre me preocupei com a forma de me vestir - inclusive usava saltinho e maquiagem, mas sem deixar de ser criança, por favor. Com a ajuda da minha mãe montava looks super estilosos para passear - inclusive para ir ao teatro, hábito comum na minha infância - e sempre que tinha a oportunidade de me fantasiar eu fazia. Estudava em uma escola onde toda data era razão para festejar, então no carnaval, páscoa, halloween lá estava eu toda fantasiada. E em casa também, mesmo sem razão. Ao pesquisar sobre outras profissões de moda, descobri a de produção de moda e me interessei bastante. Também quis estudar música, cinema, história, antropologia, mas o Design de Moda venceu. Entre outras paixões, estava o cinema, e aí entendi que era possível conciliar a moda e o cinema em uma profissão: a de figurinista, que pode envolver outras áreas que admiro como o teatro, a música, história e produção de moda.

 
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now